quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Categorias do meu caderno de organização

Todo mundo quer se organizar, e com o começo das aulas tanto da escola quanto da faculdade parece que a cabeça fica que nem barata tonta, não é verdade? Se você já tem um caderno de organização trago para vocês as categorias do meu. E se não tem, ta esperando o que? É a forma mais fácil de se organizar e todos estão aderindo!



Meu caderno de organização tem apenas cinco categorias.

Diário:
Nesta parte coloco de um lado da folha tudo que preciso fazer naquele dia e que não pode esperar. E do outro o que posso fazer durante a semana.
Também coloco quanto gastei no dia, absolutamente TUDO!

Diet and exercise:
Nesta parte anoto como esta indo a minha dieta e os exercícios. Parece bobo, mas nós temos a mania de dizer que não está dando certo, que nos matamos na academia e não vê resultado e blablabla. Essa é a forma que encontrei para ver se o problema sou eu ou outra coisa de fato.

Despesas:
Aqui anoto, como o nome já diz, as minhas despesas, é dividida em quatro: dividas fixas (gastos que tenho todos os meses, como manutenção do aparelho, academia, condomínio...) dividas parceladas (coisas que comprei por cartão) dividas do mês (que tenho só naquele mês) e meus gastos diários (aqueles que anoto na primeira categoria somados.)

Planos:
Sou uma pessoa que sonho muito, mas muito alto e sempre estou anotando nesta categoria o que eu quero e vou organizando a minha vida para conseguir aquilo. Coisas como comprar a casa própria, fazer um curso de inglês, aprender a costurar... Vão de pequenos a grandes sonhos.

Eventos futuros
Naquele envelope que fica na frente do caderno (nem todos tem) eu coloco com post it os eventos que marquei para futuramente, como saídas, reuniões, dentista, entrevistas... etc.


Já tem seu caderno de organização? Se sim, quais são as suas categorias? Se não, como se organiza?
XOXO ♥

8 comentários:

  1. Oi Kah!
    Você é muito organizada! Eu passo longe, agenda comigo não dura (tenho preguiça de anotar tarefas de casa...) e eu sofro com isso. Ano passado eu me adaptei aos 'post it', já que dá pra colar em qualquer canto.
    Maaas, esse ano quero mudar! Comprei uma agenda linda na Saraiva, deve chegar semana que vem ♥

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  2. Adoro o teu método de organização! Também sou mais ou menos assim, pois sou muito esquecida :)

    ResponderExcluir
  3. eu tenho do blog só, mas vou ver se pego um pra vida *-* adorei suas categorias
    beijão <3
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho caderno hahah. Digamos que sou uma pessoa muito desorganizada, isso foi um problema pra mim. Tento, mas logo abandono a ideia. Gostei do seu método :D

    http://eaidebs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro me organizar em caderninhos e fazer listas <3
    Você é muito organizada... pensei que nunca iria ver uma pessoa que se organiza-se tanto como eu! uehuheueh

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei desse post, e bem legal pois me deu algumas ideias e dicas. Eu tenho uma agenda, anoto tudinho, sou super organizada. (:
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca consegui ter um caderno organizado, é um trauma milenar de tempos de escola. Bom post.
    Gostei do seu blog.
    Estou seguindo.
    Um beijo

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adooorei! Esse ano tô cheia de agenda, mas nem tenho muito o que organizar!
    Quero fazer bastante coisa e essas dicas pra se organizar são muito válidas
    Já vou separar os espaços
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Kah S. - 17 anos - Bahia ♥